ATENDIMENTO TDNA VIVO

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Assista o Vídeo: PROCEDIMENTOS

1. Responda de forma ágil

De nada adianta solucionar um problema de seu cliente quando ele já está preocupado com uma nova situação. Não perder o timing é muito importante.

Muitas empresas perdem credibilidade por conta de um péssimo atendimento, sendo em call center ou presencialmente.

O produto fica em jogo quando o atendimento precisa se adequar ao pedido do cliente, claro que nem tudo será feito de imediato, mas concerteza uma gentileza ajudará qualquer situação desisperadora.

2. Tenha interesse pelo seu cliente

Muito mais do que falar, saber como atender um cliente é, antes de tudo, saber ouvir de verdade. 

É demonstrar real interesse no que seu consumidor tem a dizer e reunir todas as informações que ele disponibilizar para buscar uma solução para o seu problema com agilidade, eficiência e qualidade.

Trate toda interação com o cliente como se fosse o seu primeiro contato com ele. É preciso atender bem em todos os momentos, seja na segunda-feira, logo nos primeiros minutos do dia, seja na sexta-feira, em cima da hora de ir para a casa.

Todos os dias não será fácil, mas concerteza o dia dependerá do nosso humor do dia, para mudar é preciso relaxar e colocar as prioridades em Primeiro lugar; família, sonhos, viagens e muitas outras coisas.

Sendo assim; a certeza do dia ficar bem será grande.

3. Transmita confiança e faça por merecer

Quando o cliente procura o seu serviço, isso já significa que ele confia em sua empresa — ou pelo menos que está muito propenso a confiar. Ele acredita que você poderá ajudá-lo a solucionar seus problemas ou a evoluir em seus objetivos.

Se você quer atender bem, faça todo o possível para não quebrar essa confiança, pois ela é muito difícil de ser recuperada.

Se colocar no lugar dos outros, sentir oque a outra pessoa está de fato sentindo, de fato se deve fazer com prioridades em ação; "faço tudo isso por tal objetivo na minha vida!"

4. Seja honesto e transparente

Essa é uma daquelas dicas para atender um cliente óbvia na teoria, mas muito difícil na prática. Falar sempre a verdade, por mais arriscado que pareça, ainda é a regra número 1 de como atender bem o seu cliente. 

É, portanto, melhor perder uma venda quando sua solução realmente não é a mais indicada, do que perder sua reputação e oferecer algo que não será bom para o cliente, ou não solucionará os seus problemas. 

Nunca prometa mais do que pode cumprir e sempre cumpra tudo aquilo que prometer.

A promessa não cumprida deixa a desejar, a clientes que deixam de ter o produto por pressas não cumpridas.

5. Atenda de forma humana e gentil

Estamos passando por um momento marcado pelo boom da inteligência artificial e das opções tecnológicas, utilizando até mesmo robôs para atender bem.

Utilizando esses chatbots ou um profissional no atendimento, é necessário oferecer um atendimento humanizado. Por isso que os próprios bots precisam ser programados para trabalharem com linguagens leves e sempre amigáveis.

Para saber como atender bem um cliente com empatia, é importante lembrar que do outro lado há sempre uma pessoa em busca de uma solução para um problema. Humanizar esse atendimento representa criar laços mais fortes de relacionamento e agregar valor ao seu serviço.


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